A Swivel Secure lança a solução Swivel Cloud

A solução elimina o investimento de capital inerente à implementação da autenticação multifator e protege os gateways de segurança das aplicações durante o processo de migração da empresa para a nuvem

A Swivel Secure, líder global em autentificação multifator adaptável, anunciou hoje o lançamento do Swivel Cloud, uma versão dedicada baseada na nuvem, da sua premiada plataforma de autenticação para pequenas e médias empresas e outras organizações públicas e privadas.

A Swivel Cloud permite às empresas de qualquer dimensão aplicar facilmente o sistema de autenticação multifator a uma vasta gama de aplicações comerciais, sem os custos inerentes ao investimento de capital em termos de infraestruturas, habitualmente associados a uma solução a funcionar dentro das próprias instalações. Eliminando esta dependência, relativamente aos sistemas internos do cliente, a solução Swivel Cloud oferece às organizações empresariais a confiança necessária para migrarem as suas aplicações mais críticas para a nuvem, sabendo que todos os novos gateways de acesso estarão devidamente protegidos.

A Swivel Cloud foi desenvolvida em resposta à crescente procura dos nossos clientes internacionais, da rede de parceiros e do mercado em geral,refere Chris Russell, CTO, da Swivel Secure. A Gartner prevê que até ao final do próximo ano, mais de metade das empresas estejam à procura de serviços de autenticação baseados na nuvem, mas nós ouvimos algo diferente: que elas os querem já. Também consigo perceber porquê. As PME precisam de controlar os seus gastos em TI e as restantes organizações procuram garantias de que os seus dados permanecerão seguros à medida que migram para a nuvem. Estamos ansiosos por poder proporcionar este serviço logo no início de 2016; este vai ser um ano em grande para a Swivel, temos uma série de grandes anúncios planeados para os próximos meses.

A Swivel Cloud suporta ambos os ambientes, com e sem token, permitindo aos clientes com investimentos antigos em soluções baseadas em token OATH a migração para a nuvem e para uma solução desprovida de token em função do seu próprio cronograma.

“Cobrimos todas as bases,” acrescenta Russell. O nosso objetivo é ajudar os clientes a atingir o equilíbrio certo entre a segurança e a conveniência de acesso. Alguns, por exemplo, ainda precisam de rentabilizar os investimentos anteriores realizados em tokens, mas também desejam uma solução mais flexível que também suporte BYOD. A Swivel Cloud torna esta proposta ainda mais convincente já que a migração com recurso a despesas de capital foi eliminada. Ao contrário de alguns dos vendedores de maior escala, a nossa plataforma está concebida para flexibilizar as necessidades comerciais e técnicas dos clientes e não o contrário. 

A plataforma de autenticação Swivel apresenta a maior gama de opções de funcionalidade disponíveis no mercado (Gartner) e oferece aos utilizadores a possibilidade de migrarem rapidamente para um ambiente dedicado baseado na nuvem, de forma a  proteger todos os gateways de segurança das suas aplicações Web, VPN, VDI e Cloud. 

A plataforma também oferece aos clientes a escolha da aplicação móvel, SMS e canais de resposta de voz interativa, juntamente com o protocolo de extração de código único patenteado pela Swivel,  para segurança adicional, caso necessário.

A solução Swivel Cloud já se encontra disponível. Para mais informações visite http://swivelsecure.pt/swivel-cloud/